quinta-feira, janeiro 19, 2006

Considero que esta moda dos blogs, como quase todas as modas atingiu um auge, em que as pessoas escreviam na blogosfera para emitirem a sua opinião. Contudo, parece que o nível tem vindo a decrescer pois tenho visto que ultimamente os blogs passaram a ser uma forma de "atirar a pedra e esconder a mão"; pois é, a cobro do anonimato muitos são os blogs que fazem acusaçãoes, quem sabe por vezes verdadeiras mas muitas vezes falsas e aproveitam para caluniar e atacar pessoas e projectos. Já cheguei a ver um blog em que o único comentador identificado era maltratado e humilhado por outros comentadores que não se identificavam.
Será isto a democracia? (poder dizer o que me apetece só porque gosto mais de um e menos de outro, ou porque decidi divertir-me à custa de alguém?).
Podem chamar-me ortodoxa ou antiquada mas continuo a pensar que a educação tal como o saber cabe em todo o lado e quando tenho alguma coisa contra outro digo-lhe frente-a-frente.
É verdade que não me identifico quando emito a minha opinião nos blogs mas estou cada vez mais tentada a deixar de "passear" pela blogosfera e a dar a minha opinião.
Mas amanhã será outro dia, provavelmente mais risonho e em que tudo isto não será mais que um leve encolher de ombros...

2 Comments:

Blogger K.L.(blogboss) said...

Subscrevo o que diz.
Sempre é fácil dizer mal, mas quando o fazemos com malvadez e para ajustes de contas, o dizer mal torna-se pérfido e maldizente.
Devemos dizer o que nos vai na alma, discordar, mesmo que sejamos os únicos, mas apenas por discordarmos ou não gostarmos de alguém.
Nunca como vingança ou tentativa de denegrir o ser humano em si.
Força com este seu projecto, esperando que não deixe de nos “comentar”.

1/20/2006 11:55 da tarde  
Blogger K.L.(blogboss) said...

já está nas ligações do K.L
vamos a isso...
força, sou um espectador atento :)

1/21/2006 12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker