quinta-feira, março 01, 2007

Finalmente uma boa notícia


O fumo nos restaurantes, discotecas e bares com menos de 100 metros quadrados vai ser proibido, anunciou hoje o ministro da Saúde.


A nova legislação do tabaco, hoje aprovada em Conselho de Ministros, vai permitir uma única excepção nos restaurantes com mais de 100 metros quadrados, que poderão ter uma área de fumadores nunca superior a 30% do seu espaço.


O ministro revelou ainda que os restaurantes, bares e discotecas poderão ter um período de adaptação de um ano, desde a entrada em vigor da lei, que aguarda ainda aprovação pela Assembleia da Republica.

5 Comments:

Blogger Bruno Costa said...

Eu concordo que se faça algo, mas qual é a diferença de um espaço de 95 e um de 110 metros? Nenhuma! Acho que ísto não é solução! Ou se proibe em todo o lado, ou então vamos sempre levar com fumo lá do fundo da sala!
Mas já é um começo.

3/03/2007 7:22 da tarde  
Blogger morgaine said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3/04/2007 11:02 da manhã  
Blogger morgaine said...

sim; é um começo e vai depender muito do civismo das pessoas; alguns k conheço pedem lugar de não fumadores e depois vêm fumar à dos fumadores (não têm vergonha....), de qualquer forma continuo muito céptica sobre o comportamento dos fumadores pois acho k não vão cumprir a lei; no entanto em Itália parece que a lei é cumprida e os fumadores vêm fumar à porta; só espero que não se caia na solução espanhola.

3/04/2007 11:04 da manhã  
Blogger Shrek said...

Eu gostaria de dizer que não concordo com proibições em bares e discotecas... principalmente nesta última... e até nem frequento esses locais....
Em cafés e restaurantes concordo. Espero que não se siga realmente o exemplo de Espanha, mas quero mesmo é que não se siga o exemplo dos Estados Unidos...esses são doidos mesmo. Mas já agora, esperam que as leis sejam cumpridas.... só estas dos cigarros? Porque raio é que os fumadores terão de ser exemplo para alguém?

3/04/2007 9:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ser fumador implica ter respeito pelos outros, logo, deve-se fumar em locais onde não se encomode a outra pessoa. Em restaurantes ou se come ou se fuma, acho eu. Em bares parecem salas de chuto. só fumarada lá dentro, horrível, discotecas nem se fala, o melhor é estes espaços terem mesmo salas de fumadores, para não incomodarem os não fumadores.

3/05/2007 8:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker